Você conhece Natalia Lafourcade?

Uma das coisas mais interessantes sobre prender uma língua nova são as aquisições culturais e é bem óbvio para mim que elas me ajudaram muito mais no aprendizado do que os livros do curso. Atualmente, no curso de espanhol, minha professora traz várias dicas para a turma e o assunto desse post foi uma delas: você já ouviu falar de Natalia Lafourcade? Apesar do nome francês, essa moça que é a cara da Carey Mulligan (diga-se de passagem) é uma cantora mexicana que entrou na minha biblioteca musical para ficar.

natalia-lafourcade-4Nascida na Cidade do México, Lafourcade já está no sexto álbum, sendo o último lançado em  2015. Ela tem uma história banhada de música e fora do circuito internacional blockbuster. Começou sua carreira no início dos anos 2000, com o álbum Natalia Lafourcade, que lhe rendeu três MTV Video Music Awards Latinoamérica e, inclusive, uma indicação ao Grammy Latino como artista revelação. Desde então, a cantora já fez parceria com diversos músicos, se envolveu em projetos sociais que envolviam a arte e já tocou com uma banda (Natalia y La Forquetina), o que lhe deu um Grammy Latino para o álbum lançado em conjunto em 2006, Casa. Atualmente em carreira solo, ela está em turnê de Hasta la Raíz, de 2015.

Quando ouvi pela primeira vez a voz da cantora mexicana, com a suavidade de Norah Jones e a delicadeza de She & Him, gostei de cara. Acredito que quem goste tanto dos músicos citados anteriormente, quanto de uma pegada folk, acústica, que pode trazer com eles um toque latino e até de pop rock, vai adorar Natalia Lafourcade.

Todos os seus álbuns tem um foco musical 89-atxl1diferente, com sua voz de menina que exala força e potência, e ainda deixam bastante visível o crescimento musical da cantora. Ela começou inserida na era 2000, se mudou para o pop latino e terminou no folk. Isso por enquanto. Você pode decidir qual fase você se identifica mais ou simplesmente navegar pela sua trajetória. O meu favorito é o mais recente, Hasta la raíz, mas a homenagem a Agustín Lara é um trabalho maravilhoso também. Deixo os dois como dica  para começar a escutá-la. Ah! Para quem está aprendendo espanhol, o sotaque dela é bem fácil de entender e acaba sendo uma boa fonte para firmar a língua.

Onde encontrar Natalia? Site Oficial | Facebook | Twitter | YouTube | Spotify

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook ♦ Twitter ♦ Instagram ♦ Tumblr ♦ Skoob Goodreads ♦ Filmow

Anúncios

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s