Resumão do Mês – Maio

Maio foi um mês bastante corrido e junho será mais ainda, contudo ainda tive um tempinho para uma série ou um filme para dar uma respirada. Venho colocar no resumão duas dicas.

Séries: Jane The Virgin

jane-the-virgin-2-2

Como eu passei tanto tempo sem ver essa coisa dramática, exagerada e maravilhosa? Jane The Virgin resgata o melhor das telenovelas mexicanas, levantando a qualidade e dando um toque cômico, a história de Jane Gloriana Villanueva: uma virgem que acaba grávida por engano. Em uma consulta ao médico, ao invés de um exame ela ganha uma inseminação artificial que iria para um casal rico e bastante complicado, mergulhado em problemas, Rafael e Petra. Jane vai precisar lidar com esse casal, seu namorado Michael, seu emprego e sua carreira e um bebê feito do nada. A série conquista a gente tão rápido é só se render ao desespero de Jane, ao fofíssimo Rafael, as tramas que rodeiam o núcleo. Gente, só vai, sabe? Vale a pena.

Obs: Eu estava com pouco tempo ou cabeça para colocar muitas séries em dia e acabei revendo How I Met Your Mother (quando vi pela primeira vez, escrevi sobre a série nesse post aqui, ó).

Filme: Truman

Ultimamente, fiquei cada vez mais interessada pelo cinema argentino, em especial acompanhar a carreira de Ricardo Darín. Por isso, quando vi que Truman estava em cartaz no Cine Arte UFF, tive que ver. Nesse filme, Darín interpreta um ator argentino que mora em Madrid e recebe seu amigo, Tomás, para uma visita por quatro dias após um período muito complicado de sua vida, que deixa sequelas trabalhadas no filme. Ele tem doses perfeitas para a história de humor, drama, amor e amizade. Eu gostei muito de Truman, que tem um roteiro tão natural e perfeito para a história. E ainda tem um plus: treinar o espanhol com sotaques argentino, marilenos e, inclusive, uma francesa falando espanhol!

Esse resumão foi, na verdade, um resuminho, mas não pude deixar de indicar essas duas histórias maravilhosas para vocês! Que acham? Já viram Jane The Virgin? E Truman? me contem nos comentários o que acharam. 🙂

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook ♦ Twitter ♦ Instagram ♦ Tumblr ♦ Skoob Goodreads ♦ Filmow

 

Anúncios

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s