Por aí: Bienal do Livro Rio 2015 #EuFui!

Praça da Selfie
Praça da Selfie

Oi, gente! Animados com a Bienal? Eu estava (e ainda estou!) e mal podia esperar para o dia 04 de setembro chegar, já que foi o dia acertado para eu e minhas amigas sairmos de Niterói e chegar no outro país chamado Barra da Tijuca para esse evento literário incrível. O dia correu com muitos livros, muitas risadas, muitas descobertas e terminou com três mulheres de mais de vinte anos na cara sorrindo igual a crianças de sete que ganharam doce, admirando nossos novos livros. Vim contar um pouco para vocês como foi esse dia, dar algumas dicas e mostrar as novas aquisições.

Bom, eu já tinha feito um post com algumas recomendações para a Bienal, lembram? Pois bem, seguindo o que eu disse chegamos cedo e fomos confortáveis. Valeu a pena levarmos comida de casa porque a tradicional comida cara estava lá. O que eu senti nesse ano foi a quase ausência dos famosos descontos, clássicos da Bienal. Alguns livros estavam mais baratos sim, contudo os famosos lançamentos estavam com preço normal. nem um real a menos. Poucos eram os que valiam a pena comprar uma vez que a maioria podia ser achada na internet por um preço mais em conta. Mesmo assim, ainda é a Bienal e deu para aumentar bastante a coleção. Deixo uma dica que aprendi com o Figueira de Livros, em seu, vlog: vá a Livraria São Marcos, no Pavilhão Verde. São livros de sebo, com preço bacana e a qualidade também. Lá encontrei um livro antigo da Jojo Moyes, autora de Como eu era antes de você, por treze reais. E por falar nela, a Saraiva estava dando descontos maravilhosos nos livros dela. Se você está atrás de brindes, a editora Arqueiro é a que vai te fazer mais feliz, mas a Zahar e a Intrínseca, dependendo do que comprar, também podem ser úteis.

O estande da Arqueiro/Sextante montou um espaço lindo para colorir em parceria com a Faber Castek. Não esqueça de deixar a sua marca por lá.
O estande da Arqueiro/Sextante montou um espaço lindo para colorir em parceria com a Faber-Castell. Não esqueça de deixar a sua marca por lá.
Pose para a foto! Sabe qual é o estande?
Pose para a foto! Sabe qual é o estande?
O estande da Novo Conceito foi o mais bonito na minha opinião. Não se esqueçam de passar por lá e admirar.
O estande da Novo Conceito foi o mais bonito na minha opinião. Não se esqueçam de passar por lá e admirar.

Esse ano tivemos que ser mais exploradoras que a Dora para achar descontos que valiam a pena, mas quando achamos não há quem nos segure. Minha amiga Julia, que é fã de Senhor dos Anéis desde que se entende por gente, sempre sonhou em ter o volume único dessa mega história do Tolkien, mas nunca podia comprar por motivos óbvios: os preços dessa saga são muito altos e o do volume único são os olhos da cara. Lá encontramos ele com 50% de desconto na Martins Fontes. Espero que esteja rolando este desconto se você também é fã da saga. Valeu muito, mas muito a pena.

Confesso que andei tanto, mergulhei em tantos livros, comparei tantos preços, conversei tanto com as minhas amigas que esqueci de tirar muitas fotos! Aproveitei a Praça do Selfie, que eles instalaram logo na entrada do Pavilhão Laranja, e a entrada linda, linda da editora Novo Conceito para tirar umas fotos com as meninas, mas foi praticamente isso. Prometo que nos próximos eventos tirarei mais fotos para mostrar para vocês. Mas posso deixar como recomendação acompanhar os perfis das editoras e da própria bienal no Instagram, sempre tem novidade por lá (que deixa a gente com uma super vontade de retornar todos os dias).

Esses foram os resultados de compras de três amigas loucas por livros. Pouca coisa, não é? ;)
Esses foram os resultados de compras de três amigas loucas por livros. Pouca coisa, não é? 😉

As aquisições foram muitas, mas menos do que quando comparo a Bienal passada. A maioria dos livros que trouxe fugiu da minha lista, mas ela veio cheia de recomendações e surpresas para futuras leituras. Deixarei a lista aqui para vocês procurarem por lá se tiverem vontade.

Editora Intrínseca: Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás e A última carta de amor (todos da Jojo Moyes), os Filhos de Anansi (de Neil Gaiman), A Visita Cruel do Tempo e Olhe Para Mim (ambos da Jennifer Egan), Para todos os garotos que amei (de Jenny Han), Sal (de Leticia Wierzchowski), As doze tribos de Hattie (de Ayana Mathis) e Delírio (de Lauren Oliver). Editora Record: Tamanho 42 e pronta para arrasar, A noiva é tamanho 42 (os dois da Meg Cabot) e Número Zero (de Umberto Eco). Editora Rocco: Entrevista com o vampiro (de Anne Rice) e Bruno e a Maldição da Serpente (de Jaccob Gonik). Editora Zahar: Rei Arthur – Clássicos de Bolso. Editora L&PM: Vincent (de Barbara Stok). Editora Universo dos Livros: O Diário de Jack, o Estripador (de Shirley Harrison). Grupo Companhia das Letras: A Rainha Vermelha (de Victoria Aveyard) e O Prisioneiro dos Daleks (de trevor Baxendale). Editora Bertrand Brasil: Baía da Esperança (também de Jojo Moyes). Editora Arqueiro: O Duque e Eu, Os Segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Philip, com amor (todos os que faltavam para quase completar a série os Bridgertons da Julia Quinn). E, por último, os números dois e três de Sakura Card Captors.

Espero que tenham gostado e que, se vocês forem ou já foram à Bienal, se divirtam tanto quanto eu. Que venham muitos livros por aí!

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook ♦ Twitter ♦ Instagram ♦ Tumblr ♦ Skoob Goodreads ♦ Filmow

2 comentários em “Por aí: Bienal do Livro Rio 2015 #EuFui!

  1. Vi pelas redes que a Meg Cabot vai estar em outubro, mês que vem na Saraiva do shopping Rio Sul aqui no ria às 17:00 talvez eu vá tentar verificar, apesar de não conhecer o trabalho dela.

    Adorei os livros, e tem coisa melhor no mundo do que falar de livros?
    Abraços!!!

    Curtir

O que achou?