Por aí: Maranhão – Filmes & Cinema

Entre os passeios de turistas, fomos três vezes ao cinema e em outro dia fizemos uma sessão cinema na casa da Tia Dodô, com uma televisão maravilhosa que mais parecia uma tela de cinema do que uma TV. Resolvi separar para vocês os filmes que vi por lá e seus cinemas para vocês conhecerem um pouquinho dessa parte de São Luís que toda cidade metropolitana tem.

→ Divertidamente no São Luís Shopping e no Shopping da Ilha. (adicionar ao Filmow)

dm1

Sobre o filme, realmente ele não é um desenho feito para crianças. Assisti duas vezes no cinema, uma no Shopping São Luís e outra no Shopping da Ilha. Nas duas sessões, eu vi crianças dispersas e querendo sair da sala por acharem o filme chato. Divertidamente requer mais sensibilidade e amadurecimento para te prender. Acho que ele entra no hall de desenhos para adultos que a Disney tem. A história gira em torno de Riley e sua vida. Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva são os responsáveis na sua mente em formar sua personalidade, através das memórias bases, e acumular suas memórias. Um dia, contudo, um desastre acontece e Alegria e Tristeza são expulsas da sala de comando junto com as memórias bases, na mesma época em que Riley se muda e vai morar em São Francisco.

Entre os dois Shoppings e suas salas de cinema, preferi o Shopping da Ilha. Ele é maior que o São Luís e oferece mais distrações do que este. Além do cinema, fomos jogar boliche lá também. O espaço fica no subsolo e tem um bar/restaurante junto. Foi muito divertido e super recomendo para quem quiser dar uma parada nas praias e se jogar um pouquinho nos programas de cidade grande.

Shopping da Ilha: Av. Daniel de la Touche, 987 – Cohama, São Luís – MA, 65074-115 | São Luís Shopping: Av. Prof. Carlos Cunha, 1000, Jaracati, São Luís-MA

→ Ponte Aérea na casa da Tia Dodô. (adicione ao Filmow)

ponte-aerea-filme

Aqui só vou falar do filme porque ao lembrar daquela TV maravilhosa da Tia Dorinei fico abalada de saudades 😉 . Ponte Aérea é um filme brasileiro de 2015 que fala sobre o encontro entre Bruno, carioca, e Amanda, paulista, continuamente ocorrentes em aeroportos. Eles iniciam um relacionamento a distância que traz muitos desafios, não só por causa dos muitos quilômetros que os separam, mas pelas personalidades bastante diferentes. Foi um filme bem legal para assistir em um final de tarde depois da piscina.

→ Samba no Cine Lume. (adicione ao Filmow)

samba0

Em Samba, Omar Sy vive o imigrante Samba Cissé. Vindo do Senegal e vivendo com seu tio na França, Samba é pego pela polícia de imigração e precisa de ajuda para conseguir o seu visto no país. É nesse momento que conhece Alice (Charlotte Gainsbourg), voluntária em uma ONG que ajuda imigrante a conseguir os seus papéis. A partir daí, assistimos uma história de sobrevivência e romance bem humorada (mais do que achei que seria para um filme francês). Mais que recomendado.

O Cine Lume é um cinema cult de São Luís que se assemelha ao Grupo Estação aqui do Rio, priorizando os filmes que não são blockbuster. Contudo, ao contrário do Estação, é um cinema pequenininho, mas mesmo assim, aconchegante. Vale a pena a visita.

Cine Lume: Av. Colares Moreira, Ed. Office Tower, Renascença II, CEP: 65075-800.

Anúncios

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s